Como decidir tirar um ano sabático?

Como decidir tirar um ano sabático?

" Faz porque queres e sentes, não porque deves e tens ... "
- à procura da perfeita repetição, Sam the kid
 

Tirar um ano sabático não é fácil. O multitasking emocional, burocrático e financeiro pede mais ginástica que uma aula de lambada dada pela Nadia Comaneci. 

Mas decidir? Decidir demora 5 minutos

 

5' Decidir mentalmente

Sabes quando sentes que entraste no status "banho maria" ? Em que todos os dias são o mesmo deboche sem no entanto haver nada de realmente debochado? Quando o teu mambo se transforma em casa-trabalho-trabalho-casa? E em que tens aquele enjoo matinal do "a vida não pode ser só isto" ? 

Um belo dia, vais levantar esse traseiro gostoso da cama e vais dizer " ( ____introduzir palavreado ___ ) tou farto/a disto. Vou fazer um ano sabático."

 

4' Verbalizar

Decisão tomada, decisão partilhada. Aldraba-te. A decisão foi a cru, mas o desbocanço é coisa complexa. Há que dizer alto e bom som: "Vou fazer um ano sabático!". Esoterismos desta vida, a partir do momento em te empoleiras, as coisas começam a acontecer. 

 

3' Informar "o'zamigos" 

Honradez, aquela coisa muito portuguesa. Podes não ter mais nada, mas palavra de honra tens. Dizer a outras pessoas é investir naquela chicotada psicológica gratuita que te mantém na linha. Ninguém quer ser o bacano que andou no diz-que-disse e depois nada. 

Se digo, faço. Ponto final. (como não sei, mas lá chegaremos)

 

2' Decidir uma data para o bilhete de ida

Dentro de quantos meses queres partir? Queres viajar no Inverno? Queres viajar no Verão? De quanto tempo precisas para organizar tudo? No meu caso achei que 10 meses era um bom compromisso: o suficiente para tratar de tudo sem ficar insana.  

 

1' Marcar no calendário

Abrir o calendário no telemóvel e marcar no mês escolhido e data escolhida "Ano sabático > Partida".

 

It's on!

Estágio de Medicina em Oxford

Estágio de Medicina em Oxford

0